Cotidiano

Usuários podem negociar dívidas com desconto de 100% nos juros

Usuários que possuem débito com a Caer poderão negociar dívidas

Entre os dias 9 e 12 de dezembro, os usuários que possuem débito com a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) poderão negociar dívidas, registrar queixas e tirar dúvidas sobre a fatura e o consumo mensal, no Mutirão de Conciliação de Débitos realizado pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e a Caer.

Esta é a primeira vez que a Caer realiza uma campanha dessa natureza, oportunidade única para que os 200 maiores devedores quitem suas dívidas junto à empresa.

Conforme o procurador jurídico da empresa, Deusdedith Ferreira, o mutirão envolve as reclamações pré-processuais da Caer inscritas para a conciliação com audiências que serão realizadas em seis salas do Fórum Sobral Pinto, das 8h às 12h.

“Firmamos essa parceria com o TJRR e acreditamos que é uma oportunidade imperdível. Queremos negociar com nossos devedores sem comprometer tanto o orçamento de cada um”, afirmou.

CONDIÇÕES

Durante a Semana de Conciliação, a Caer vai oferecer aos usuários descontos de até 100% nos juros e multas, parcelamento em até 60 vezes na própria fatura ou 12 vezes no cartão de crédito, além da redução do percentual da entrada, em 10% da dívida negociada.

Deusdedith Ferreira explicou que o mutirão é voltado para os maiores devedores, porém, a Companhia vai oferecer as mesmas vantagens para qualquer cliente que tenha dívidas com a empresa.

Para negociar diretamente com a empresa, os usuários com débitos podem se dirigir à sede da Companhia, na Rua Melvin Jones, 219, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30. No Interior, o atendimento ocorre das 7h30 às 13h30.

“Esta é uma oportunidade que as pessoas possam honrar seus compromissos e resgatar o serviço essencial, que é o fornecimento de água, dentro de suas condições financeiras. O acordo firmado na semana de conciliação será positivo para ambas as partes”, reforçou o diretor Comercial e do Interior, Cícero Batista.

TECNOLOGIAS

Para saber sobre os valores em atraso e a vencer o cliente pode utilizar as plataformas oferecidas pela Caer, entre elas, o Aplicativo Caer Mobile, disponível para os sistemas Android e IOS, onde é possível ter acesso ao código de barras da fatura, os Totens de autoatendimento, onde o usuário pode imprimir uma ou várias faturas (segunda via) de contas atrasadas ou ainda utilizar o atendente virtual “Ed” e a Loja Virtual, que podem ser encontrados no site www.caer.com.br, onde são ofertados os mesmos serviços e ainda informações sobre a empresa, por meio das notícias atualizadas diariamente.