Uma grande festa das Artes Marciais Mistas marcou o fim de semana em Boa Vista. A edição 40 do MR Cage reuniu mais de 1500 pessoas no Ginásio Senador Hélio Campos que puderam acompanhar 13 grandes lutas na noite de sábado (07). O evento internacional foi realizado pela primeira vez em Roraima após passagem pela Europa.
Além dos combates dentro do octógono, disputa de cinturão e festa na arquibancada, o evento recebeu a primeira luta de Surdos.
O MR Cage reuniu grandes nomes do MMA da região. O público acompanhou 13 lutas que estremeceram o Ginásio Hélio Campos, sete pelo card preliminar e seis na principal.
As primeiras lutas mesclaram novos nomes do MMA com outros já conhecidos. Alguns procuravam sua primeira oportunidade e outros querendo se firmar ainda.
Foto: Bennison de Santana/Folha BV
CARD PRELIMINAR
As 4 primeiras foram pela categoria Pena 66,200 kg. Joshua 16 anos nocauteou Jhon Silva; Junei Sousa venceu Marquinhos Trindade por decisão dos árbitros; Manoel Toribio e Alexandre Bufalozinho fizeram uma grande luta, melhor para Toribio que nocauteou o oponente; Ricardinho Guimarães finalizou Gabriel Lendário e saiu do octógono com a vitória.
Na categoria Médio 77,200 kg Roque Neto nem precisou do primeiro minuto e nocauteou Maycon Cavalo Doido. Na categoria Leve 70,600 kg outra grande luta, nesta Rodrigo Guedson venceu Wilmer Nogueira na decisão dos árbitros.
A primeira luta entre Surdos na categoria Pena 66,200 Kg foi vencida por Valdeir Rodrigues que derrotou Jhon Carlos por finalização.
CARD PRINCIPAL
Na mesma pegada da preliminar, a festa continuou na principal. Quem abriu os trabalhos foi o confronto da categoria Médio 84 kg. Hyago Darzi venceu Márcio Lima por nocaute. Depois foi a vez de um outro duelo esperado da noite, só que este pelo Meio Médio até 77, 200 kg. Ezio Brasil não só encarou Angelo Álvarez como nocauteou seu oponente da vez.
A luta 10 do MR Cage foi entre Leandro Kacique Vs Ligeirinho, talvez a luta que mais enlouqueceu o público da noite. Depois de uma luta com trocas de socos, quedas no octógono e delírio da torcida. A luta literalmente foi sangrenta. Apesar das trocações de soco, Kacique venceu a luta por finalização e segue mais dominante que nunca na categoria.
Na Meio Pesado até 93 kg, Jorge Marreta até esteve bem, mais levou a pior diante de Maciel Cavalcante. O amazonense nocauteou marreta.
Foto: Bennison de Santana/Folha BV
DEFESA DE CINTURÃO
Dentro do card preliminar ocorreram as disputas de cinturão. A primeira luta foi a feminina na categoria Galo até 61 kg. Atual campeã, Mayana Kellen sequer teve trabalho para manter o posto. A amazonense encarou a paraense Ana Cristina “Tormento”, fez uma luta que tinha tudo pra render mais, mas Tormento sofreu lesão e com isso MayQueen permaneceu com o cinturão.
Uma das lutas mais esperadas da noite foi entre Gigante Vs Mondragon na categoria Pesado até 120 Kg. A super luta se quer passou dos 30 segundos. Mondragon veio com sua mão pesada e nocauteou Gigante em 10 segundos de combate. Com isso manteve seu posto fechando o evento com chave de ouro.
Foto: Bennison de Santana/Folha BV
TEMPORADA 2020 PROMETE, ENTENDA
Ainda no palco das lutas, Daniel Trindade (FERR MMA) e Diogo Dutra (representante do MR Cage) prometeram mais e melhores eventos na temporada 2020. A promessa é desenvolver ainda mais o MMA roraimense. Além disso, mais uma edição do MR Cage foi confirmada para o ano que vem em Roraima. Quem bateu o martelo foi o mandatário Samir Nadaf, que por vídeo garantiu mais uma edição em terras terras macuxis.