Política

João Pizolatti será ouvido por parlamentares amanhã

O secretário estadual extraordinário de Articulação e Promoção de Investimentos (Seapi), João Pizolatti, será ouvido às 15h desta quarta-feira, 8, pela Comissão de Administração, Segurança e Serviços Públicos, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). 
O presidente da Comissão de Administração, Segurança e Serviços Públicos, deputado Jorge Everton (PMDB), explicou que Pizolatti ainda seria convocado, mas veio de forma espontânea. 
“Pizolatti quer esclarecer os objetivos do trabalho dele no Estado nesses três meses e o que pretende fazer nos próximos meses como secretário”, comentou o parlamentar. 
Em entrevista à imprensa, na manhã desta terça-feira, 7, quando esteve na Assembleia Legislativa de Roraima, Pizolatti afirmou que, desde que assumiu a secretaria, esteve quatro vezes em Roraima. 
“Virei uma ou duas vezes por mês ao Estado, caso contrário não terei condições de trabalhar. E qual meu trabalho? Captar investidores. Se eu ficar aqui em Roraima com a secretaria vai ser legal, cômodo, mas não vou trazer o investidor para cá. Ele precisa ser visitado, para que conheça as possibilidades de negócios”, disse.
O secretário disse ter ido à Assembleia para esclarecer que “não é em Roraima que tem que trabalhar”. “A sede da Seapi é na representação do Governo do Estado em Brasília. Estou vindo a Roraima para trazer os empresários. Lá [em Brasília] tenho visitado investidores e produtores para que possam investir em Roraima”, comentou Pizolatti. 
Ele disse que conversou com o deputado Jorge Everton sobre a importância de uma parceria com a Assembleia para fortalecer o sistema produtivo.
Segundo Pizolatti, a intenção da governadora Suely Campos (PP) é que seja criada uma estrutura produtiva, iniciando pelos grãos. 
“Queremos trazer investidores para produzir soja, milho, algodão, e pecuária. E como conseqüência, teremos um frigorífico, um sistema integrado de aves e suínos, uma fábrica de rações. A partir disso, se inicia um processo de industrialização e o próprio algodão com uma possível fábrica de tecelagem no futuro”, afirmou o secretário. Ele garantiu que para promover tudo isso, está buscando investidores em outras regiões que são produtivas [Sul, Centro-Oeste e Sudeste]. “Estamos entrando em contato com empresários da indústria”, ressaltou.
Lava-jato 
Questionado sobre a citação do nome dele na Operação da Polícia Federal conhecida como Lava-Jato, Pizolatti foi enfático ao dizer que teve 20 anos de mandato parlamentar e que responde a apenas um processo de super faturamento de mil reais por mês, contra seis pessoas, da qual ele era apenas sócio. 
“Não tem mais processo nenhum. Minha preocupação é zero com relação à Lava-Jato, até porque não tenho nem processo. Quem fez a deleção é um criminoso que quer resolver seu problema denunciando os outros aleatoriamente. Tem que ter provas. Pode ter certeza que estou tranqüilo com relação a isso. Se não estivesse, não teria aceitado o cargo de secretário em Roraima”, afirmou.
Fonte: Secom/ALE-RR