Polícia

Homem é preso ao ameaçar mulher e sogra com uma arma de brinquedo

Um ourive com nome não divulgado foi preso na frente de sua casa, ontem à tarde, suspeito de ameaçar de morte, com uma arma de brinquedo, a mulher e a sogra. Sete viaturas da Polícia Militar interditaram o trânsito em parte da avenida dos Imigrantes, no bairro Buritis, zona Oeste. Até policiais da tropa de elite da PM, o Batalhão de Operaçõe Especiais (Bope), foram acionados.
A suposta violência doméstica chamou a atenção de moradores, que se amontoavam nas equinas observando a movimentação dos policiais com capacetes, escudos e armas de grosso calibre. A polícia montou até um bloqueio nas duas mãos da avenida. O trânsito ficou conturbado.
Uma hora depois, o ourive se entregou, foi algemado e colocado no camburão. A arma foi apreendida. Ele foi levado à Central de Flagrantes II, no bairro Liberdade, zona Oeste. A sogra, que pediu para não ser identificada, disse que iria formalizar a denúncia contra o genro.
Ela contou que o genro acordou e começou a discutir com a mulher por causa de ciúme. Depois ele teria surtado e se armado, ameaçando mãe e filha. Na casa, segundo a polícia, também havia cinco crianças.
A sogra e filha decidiram acionar a polícia, que negociou por telegone com o agressor. O ourive já teria sido preso por agredir a mulher. Até o encerramento da matéria, às 18h30, o caso se desenrolava na Central de Flagrantes II. (AJ)