Polícia

Chefe de organização criminosa é presa em Manaus

A cada vinte dias a acusada enviava remessa de drogas de Manaus para a Região Sul

Investigada há um ano por policiais civis de Rorainópolis, no Sul do Estado, por suspeita de chefiar uma Organização Criminosa e por comandar o tráfico de drogas na região, principalmente na localidade de Nova Colina, Á. R. O. C., de 28 anos, conhecida por “Drica” foi presa na manhã desta quarta-feira, 18, numa ação integrada entre policiais civis de Roraima e do DRCO (Departamento de Repressão ao Crime Organizado). A ação teve por objetivo cumprir mandado de prisão preventiva expedida pela Justiça da Comarca de Rorainópolis.

A prisão de Drica aconteceu no Bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, ocasião em que a acusada foi presa em flagrante por tráfico de drogas, portanto 209 gramas de pasta base e 86 gramas de cocaína.

As investigações para esclarecer os crimes praticados pela acusa vinham sendo coordenadas pela delegada Suébia Cardoso, com o apoio do delegado titular de Rorainópolis Cid Guimarães.

De acordo com a delegada Suébia Cardoso, a prisão da suspeita era um desafio para a Polícia Civil em Rorainópolis. “A mulher é considerada de alta periculosidade e apontada como a “comandante” de uma organização criminosa, com poder de mando, inclusive para execução de pessoas de organizações criminosas rivais e, até mesmo da mesma facção, que praticavam insubordinação”

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.