Cotidiano

Suspeita de assalto conhecia sobrinho de deputado

Duas adolescentes de 16 e 15 anos foram detidas

Duas adolescentes de 16 e 15 anos foram detidas acusadas de envolvimento ao assalto a casa do deputado federal Otacy Nascimento (Solidariedade), na zona norte da cidade, fazendo familiares do parlamentar como reféns.

Segundo informações que constam no Relatório de Ocorrência Policial (ROP), uma das suspeitas teriam contato com o sobrinho do deputado.

A Polícia, as suspeitas relataram que foram informadas sobre uma grande quantidade de dinheiro e jóias na casa do deputado e passaram a informação para membros de facção criminosa. Os criminosos chegaram a ir à casa do deputado para planejar o crime.

Caso – os bandidos torturaram fisicamente e psicologicamente cinco pessoas que estavam na residência, e chegaram a ameaçar de cortar a orelha de um deles.

O carro do parlamentar seria usado pelos bandidos para levar os itens roubados, que já haviam sido colocados na carroceria do veículo.  

Ainda conforme o ROP a Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local foi recebida a tiros, quando revidou, atingindo um dos envolvidos, identificado como Davi Santos Silva de 25 anos. Os outros dois conseguiram fugir, pulando muros de casas vizinhas, e ainda não foram localizados.

O bandido alvejado foi socorrido e levado até o Hospital Geral de Roraima, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.