Cotidiano

Operação Santa Claus reforça policiamento durante o feriado

A Polícia Militar de Roraima informou que a operação segue até o dia 31 de dezembro

Além do policiamento ostensivo e preventivo 24 horas diariamente, uma operação denominada “SANTA CLAUS” está sendo realizada desde o dia 16 de dezembro e segue até 31 de dezembro pela Polícia Militar na capital e interior, em locais estatisticamente classificados com maiores demandas de ocorrências policiais.

De acordo com a Polícia Militar, vai reforçar também as ações de policiamento nos setores comerciais e bancários durante o período de festa natalina.

CORPO DE BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) informa que vai reforçar seu efetivo operacional neste feriado alusivo ao Natal (24 e 25 de dezembro).

Serão empregados, nos dois dias do feriado, mais de 160 bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca e salvamento e mergulho.

 Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois Caminhões da Companhia de Combate a Incêndio (CCI) com capacidade para 10 mil litros d’água cada; uma ambulância de Resgate Urbano a Acidentados (RUA). O serviço diário também contará com uma viatura da Companhia de Busca e Salvamento (CBS).

 Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios e equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

Todas as ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil de Roraima informa que o atendimento nas unidades da Polícia Civil, referente ao feriado de Natal, dias 24 e 25 de dezembro, será concentrado na Central de Flagrantes, que funciona na sede do 5º DP (Distrito Policial) localizada na Rua Parque Industrial, S/N, Bairro Distrito Industrial.

Ressalta que os boletins de ocorrência podem ser registrados normalmente em qualquer distrito policial que esteja localizado nas proximidades da casa do cidadão, que precise dos serviços policiais.

Os casos de registros de Boletim de Ocorrência que trate de violência doméstica devem ser registrados na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) localizada na Casa da Mulher Brasileira, à Rua Uraricuera esquina com a Rua Maú, s/nº, no Bairro São Vicente, pela entrada Lateral.

Os casos mais graves, que necessitem de expedição de guia pericial ou que resultem em APF (Auto de Prisão em Flagrante) ou em TCO (Termo Circunstancia de Ocorrência) e, ainda MPU (Medida Protetiva de Urgência) devem ser encaminhados à Central de Flagrantes.

A Polícia Civil oferece mais uma alternativa ao cidadão, que é o registro de Boletim de Ocorrência pela Delegacia Online, por meio do site da Polícia Civil no endereço www.pc.rr.gov.br.

Nesta plataforma, o cidadão que precisa registrar Boletim de Ocorrência pode comunicar fatos de natureza simples, como perda ou extravio de documentos (menos CRV, DUT ou Cheques), furto simples (exceto furto de veículos, CRV, DUT ou Cheque e/ou outros que necessitem expedir guia de perícia) ou de preservação de direito, que não constitua crime.