Cotidiano

Pais amarram cadeiras em frente a escola para garantir matrícula

Matrículas iniciam no dia 06 de janeiro

O período de matrículas na rede estadual de ensino começa no dia 6 de janeiro. Com a aproximação da data, pais guardam lugar com cadeiras em frente a escolas, a fim de garantir uma vaga para os filhos. 

Cerca de 15 cadeiras estão presas a correntes na Colégio Euclides da Cunha, no Centro.

Para o ano letivo 2020, serão oferecidos 12.423 novas vagas para o Ensino Fundamental e Médio nas escolas da rede estadual de ensino localizadas  na capital Boa Vista. As matrículas novas serão realizadas no período de 6 a 10 de janeiro na escola pretendida.

 Para o Ensino Fundamental (6° ano), serão disponibilizadas 4.532 vagas em 33 escolas. Já para o Ensino Médio (1° ano), estão sendo ofertadas 5.340 vagas em 22 escolas. A  Secretaria de Educação afirmou que deve receber cerca de 5 mil estudantes que estão vindo da rede municipal de ensino. Contando com os colégios estaduais militarizados, serão 6.233 vagas para o 6° ano.

Os pais ou responsáveis devem se dirigir até a escola, apresentar documento de transferência, certidão e histórico escolar, RG ou Registro de Nascimento, CPF, cartão de vacina atualizado e foto 3×4.

Caso o pai ou responsável por algum motivo não consiga realizar a matrícula no período especificado, poderá dirigir-se à Central de Matrículas entre os dias 16 e 24 de janeiro, das 8h às 13h. Este ano, a Central funcionará na Escola Estadual Monteiro Lobato, localizada na rua Cecília  Brasil, n° 1506, Centro.

Governo do Estado – A Secretaria de Educação e Desporto informa que não há necessidade de pais formarem filas em frente às escolas estaduais. As novas matrículas serão realizadas de 06 a 10 de janeiro e a Seed disponibilizará mais de 12 mil novas vagas em 2020. Somente para o 6° ano do Ensino Fundamental serão 6.223 vagas.

Para os colégios estaduais militarizados haverá sorteio e são mais de 2550 vagas. A Central de Matrículas também funcionará na Escola Monteiro Lobato de 16 a 24 de janeiro para atender a comunidade.