Cotidiano

Justiça Itinerante revela balanço de atendimentos na Unidade Móvel no Mecejana

Maiores procuras foram pelos serviços de divórcio, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade e maternidade

Foi encerrado ontem, 8, os atendimentos na Unidade Móvel da Vara da Justiça Itinerante, instalada na Avenida Venezuela, bairro Mecejana, zona Oeste da Capital.

Foram oferecidos serviços de Guarda e Responsabilidade de Menor, Declaração de União Estável, Exoneração de Alimentos, Revisional de Alimentos, Conversão de Separação em Divórcio, Dissolução de Sociedade de Fato, Divórcio Consensual, Pensão Alimentícia e Reconhecimento de Paternidade e Maternidade.

Segundo Ana Luiza Martinez, conciliadora da Justiça Itinerante, as maiores procuras foram pelos serviços de divórcio, pensão alimentícia, bem como reconhecimento de paternidade e maternidade.

Marlene da Costa 54 anos, técnica ambiental, considerou o atendimento da Justiça Itinerante excelente.

“Procurei o serviço para resolver questões sobre alimentos e de imediato fui atendida”, disse. N.C.T de 67 anos, cirurgião dentista, soube que a Justiça Itinerante estava realizando os serviços na Unidade Móvel e aproveitou a oportunidade para resolver questões relacionadas à união estável.

Estatísticas

Cerca de 920 processos foram gerados durante os atendimentos realizados pela Justiça Itinerante entre os meses de janeiro a março, incluindo capital e interior. Um total de 109 acordos de alimentos, 89 de guarda e responsabilidade, 40 de reconhecimento de paternidade, 2 de conversão de separação judicial em divórcio, 3 declarações de união estável, 36 dissoluções de sociedade de fato, 79 dispensas de proclamas, 128 divórcios diretos consensuais, 20 exonerações de pensão alimentícia, 12 regulamentações de visitas e 28 revisionais de alimentos.

Interior – Os próximos atendimentos da Justiça Itinerante ocorrem no interior do Estado nos dias e locais a seguir:

Dia 13 de abril – Vila Félix Pinto, local: Escola Janira Brito Rodrigues

Dia 14 de abril – Local: Malocão da Associação P. A. Seringueira

Dia 15 de abril – Cidade do Cantá, local: Escola Municipal Tia Ercília

Dia 16 de abril – Vila Fonte Nova, local: Escola Municipal José Linhares

Dia 17 de abril – Comunidade do Canauanim.

Fonte: TJRR