Leandro Cacique estreou e bem no Jungle Fight edição 100. O evento ocorreu neste sábado (28) na Arena Amadeu Teixeira em Manaus-AM, cidade que reuniu os melhores lutadores de MMA do país e do continente. O lutador de MMA indígena da etnia Macuxi foi uma das atrações que teve ainda disputa por cinturões.
Pela categoria 66kg Leandro Cacique (Carioca Team) finalizou Arthur Martins de Castro (Carmem Casca Grossa/ CT JAPA) com uma chave de braço de dentro do triângulo no 1R. O lutador de Roraima só precisou de 3 minutos e 23 segundos para sair do octógono com sua primeira vitória no evento.
“É gratificante a gente estrear com a vitória. Pegamos um cara que estava invicto, dono de cinturão do evento da cidade dele. Então é isso. A gente vem treinando, se dedicando tanto que fizemos nossa luta sendo vencedor por finalização”, contou.
“Espero que a direção tenha gostado da nossa luta e que venha mais Jungle Fight pela frente e vamos em busca do cinturão. Quero ser campeão da categoria”, completou.
A edição 100 do Jungle Figth ocorreu em Manaus-AM e contou com 12 lutas, entre eles três disputas de cinturões. Considerado o maior evento de MMA da América Latina, a #98 ocorreu em Belo Horizonte-MG e #99 no Rio de Janeiro.
SOBRE O LUTADOR – Leandro Kacique tem 24 anos de idade, natural de Roraima, indígena da etnia Macuxi, sua especialidade é o Jiu-Jitsu, Boxe e Muay Thai. Lutador tem em seu cartel 18 lutas, são 15 vitórias e três derrotas. Já contando com o último triunfo no Jungle Figth.
Um dos destaques do MMA roraimense, o Macuxi já participou de eventos dentro e fora do estado. Em terras roraimenses lutou no Boa Vista Combat (BVC), Uiramutã Serra Combat (USC), Circuito Roraimense de MMA, Arena Figth Combat (AFC), Rei da Selva Combat e Cidade Combat Championship. Fora do Estado, Cacique lutou no MR Cage, Coari Champion, Arena Figth Championship e agora colocou em seu currículo uma luta no Jungle Figth.