O São Raimundo-RR estreia nesta sexta-feira (03) na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. O Mundão encara o União Suzano-SP às 12h (hora de Boa Vista) no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. Será o primeiro passo da equipe roraimense na maior competição de base do Brasil. Ontem (02), o clube completou 57 anos de fundação e espera festejar ainda mais com o triunfo de sua garotoda.
A equipe de Roraima está no Grupo 22 da competição que conta ainda com presenças de Chapecoense e o União ABC-MS. Apenas os dois primeiros de cada chave avançam para fase seguinte.
O segundo compromisso do alaviazulino será diante da Chapecoense-SC no dia 06, próxima segunda-feira às 14h15. O Mundão faz o terceiro jogo da fase de grupos no dia 09, numa quinta-feira, às 12h, ambos os jogos estão no horário de Boa Vista.
O elenco do São Raimundo-RR é composto por 19 atletas, parte dele remanescentes da última edição. O entrosamento do plantel parece não ser problema. Os mesmos garotos ficaram com o título do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 em 2019. Além disso, o clube apostou numa pré-temporada em Goiás que contou com cinco amistosos. Por lá, o time roraimense venceu o América-GO por 2×0, empatou com o Atlético-GO por 1×1, e venceu o União Inhumas por 4 a 1. No terceiro jogo empatou com Selecionados de Trindade-GO em 1×1 e outro empate com o Goiás-GO em 0 a 0. O saldo final foi duas vitórias e três empates o que deu confiança ao plantel.
O jogo entre União Suzano-SP e São Raimundo será transmitido pela plataforma Mycujoo ao meio dia de hoje.
PLANTEL – O São Raimundo participa da competição nacional com 19 atletas e sua. Os goleiros são Dhonata e Gabriel. Lucão, Regis e Elson sçao os zagueiros da quipe e os laterais ficam por conta de Jardeson, Keven e Renan. Os volantes do time são Guilherme e Felipinho. O meio de campo é composto por Diogo, Matheus, Leandrinho, Vinicius e Rafinha. Os atacantes ficam a cargo de Luquinhas, Pará, Deuir e Pedrinho.
Técnico: Beto Vieira e auxiliar: Madson Lima.
COPINHA 2020 – A 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano contará com 127 clubes (após a desistência do Flamengo) de diversos lugares do país divididas em 32 sedes. Esta edição contempla participação de nascidos entre 2000 e 2004. A grande final está marcada para 25 de janeiro, no Pacaembu, data em que marca as comemorações do 466º aniversário da cidade de São Paulo.