Polícia

Bope estoura boca de fumo e apreendem 2kg de drogas

Mais uma boca de fumo foi desbaratada em Boa Vista durante ação policial que ocorreu no bairro Aeroporto, ocasião em que duas pessoas foram presas. A abordagem aconteceu no começo da tarde dessa sexta-feira, dia 03, depois que uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, tomou conhecimento de que um elemento, de 24 anos, estaria traficando na rua Pinto Martins.

O denunciante ainda revelou que o suspeito estava usando uma moto Honda/Biz, cor vermelha. Com apoio de militares do Departamento de Informação e Inteligência (DII/PM), realizaram a diligências e viram o momento em que o indivíduo estava pronto para entregar o entorpecente para o “cliente”.

Ao ver a viatura, o elemento jogou a droga no chão e fugiu. No entanto, foi interceptado próximo a um Posto de Combustível, onde foi imobilizado e algemado, ocasião em que sofreu arranhões nos dois joelhos e tornozelo. Em conversa com o suspeito, os policiais descobriram que o restante dos entorpecentes estava escondido numa casa que fica no bairro e estava em cima do armário de cozinha.

Depois de explicarem a ocorrência para uma moradora da casa, de 49 anos, ela autorizou a entrada da equipe que encontrou a droga, sendo 2,03kg de pasta base cocaína, divididos em 49 trouxinhas. Parte dos invólucros foram achados dentro de uma bolsa feminina que estava pendurada na área de serviço da casa e mais uma quantia enterrada no quintal.

Ao ser questionada sobre os entorpecentes, a mulher afirmou que trabalha na casa como faxineira e citou os nomes dos proprietários do imóvel, mas nenhum deles foi localizado. Diversas joias, dois televisores da marca Samsung, notebook, dentre outros eletrônicos, foram apreendidos, assim como óculos, oito relógios e a moto. Todo o material é de origem suspeita e pode ser fruto de roubos e furtos.

Em consulta ao sistema da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), os policiais descobriram que os presos já têm passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5° DP, onde foram autuados pela autoridade policial e encaminhados para audiência de custódia que deve ocorrer neste sábado, dia 04. (J.B)