Um indivíduo foi preso na noite da quinta-feira, dia 02, depois de fazer um arrastão com um comparsa cujas vítimas foram banhistas que estavam na Praia do Cauamé, na BR-174. O crime ocorreu por volta das 18h55 e os elementos estavam armados.
A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e assim que chegou ao local do fato conversou com as três vítimas que disseram que enquanto estavam tomando banho a dupla apareceu e, com facas em punho, levaram dois aparelhos celulares, uma bolsa feminina, carteira porta-cédulas, dinheiro em espécie e a chave de uma moto Honda/Biz.
Em seguida, os elementos fugiram em direção à área do Pedra Pintada. Uma das vítimas contou que já tinha visto os elementos naquela região e indicou o endereço. Os policiais conseguiram localizar o suspeito que não foi reconhecido pelas vítimas, mas uma testemunha do assalto garantiu que ele foi o autor do crime. Inclusive, a testemunha não quis ir para a Delegacia, por medo de represálias.
O indivíduo negou a autoria do crime e ainda declarou não conhecer o indivíduo apontado como seu comparsa. Apesar disso, foi algemado e levado para a Unidade Policial junto com as vítimas. O suspeito estava com dificuldade de pisar com o pé esquerdo porque relatou que havia se machucado enquanto jogava futebol.
Como as vítimas não reconheceram e a testemunha não compareceu para representar contra o suspeito, a autoridade policial decidiu liberá-lo, de modo que ele deixou as dependências da Central de Flagrantes nas mesmas condições físicas em que foi apresentado. (J.B)