Esporte

Roraimense faz golaço e concorre a Prêmio Denner 

João Lucas Cardoso, do Santa Cruz-PE, teve seu gol entre os 12 mais bonitos da primeira rodada da Copinha 2020

O roraimense João Lucas Cardoso, que atualmente defende as cores do Santa Cruz-PE, é um dos candidatos a levar o Prêmio Denner, troféu dado ao autor do gol mais bonito da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Até ontem (06), ele concorreu ao gol mais bonito da primeira rodada.

O meia fez dois gols na vitória do Santa Cruz por 3×1 sobre o América-RJ em duelo válido pelo Grupo 30. O garoto fez um golaço de voleio e marcou o segundo do Tricolor pernambucano. O gol de João Lucas Cardoso esteve entre os 12 tentos à disposição dos internautas para eleição do mais bonito da primeira rodada. A segunda rodada começou ontem (06) e ao final da competição terá o vencedor da disputa. 

Momento do gol de Cardoso na primeira rodada (Foto: Lolearts)

Hoje (07) o garoto completa 19 anos de idade e ontem se presenteou ao balançar as redes. Cardoso falou da emoção de marcar seus primeiros gols numa edição de Copinha.

“Estou disputando minha primeira Copinha. Confesso que quando começou o jogo a perna pesou um pouco, o nervosismo tomou conta, mas com o tempo a gente acostuma e graças a Deus pude fazer dois dos três gols e levar o time a vitória, pois estávamos precisando desse resultado na estreia, que é sempre importante”, contou. 

“Sobre o gol estar entre os 12 mais bonitos, foi uma surpresa, porque na hora eu achei que fosse um gol normal, mas depois fui ver os vídeos e realmente fiz uma acrobacia ali. Me chamaram até de Bruce Lee e fiquei um pouco surpreso, e muito feliz também”, completou.

João Lucas Cardoso, apesar de novo, tem uma carreira com passagens por grandes clubes. Atuou pelo Botafogo-RJ (2015-2018), depois voltou para defender as cores do São Raimundo-RR (campeão Estadual 2019) e depois se encaminhou para o Santa Cruz (2019-2020) onde permanece até então.