O verão está a todo vapor e as praias são os lugares mais procurados no momento. Estrangeiros e brasileiros buscam aproveitar os dias de folga em meio a natureza e em frente ao mar. Ir à praia neste período do ano pode ficar mais caro, por conta da alta temporada, e economizar em algumas coisas pode aliviar no bolso na hora de voltar para a rotina.
As passagens e hospedagens geram custos significativos. Pra quem vai de carro, é necessário se preparar para abastecer e realizar todas as vistorias para a viagem. Com tantos gastos, levar comidas e bebidas de casa em um isopor ou caixa térmica pode representar uma economia considerável.
Refrigerantes, cervejas, salgadinhos, sanduíches, sorvetes, frutas e muitas outras coisas que são comuns de consumir na praia podem ser encontrados por um preço mais baixo nos supermercados. Se não der tempo ou for a preferência comprar diretamente na praia, pesquisar os valores nos quiosques é uma boa alternativa. Isso porque é comum encontrar um determinado produto por um preço e, alguns metros depois, por outro.
Também é possível levar as próprias cadeiras e guarda-sol, para evitar pagar um aluguel caro por elas ou ficar sem assim que chegar ao destino escolhido.
Veja mais algumas dicas para economizar nas viagens de verão:
Faça um planejamento
Planeje a viagem alguns meses antes. Desta forma, existe tempo para a pesquisa de destinos e para a economia de recursos específicos para as férias.
Pesquise os destinos mais em conta
Também é interessante observar entre os destinos preferidos qual é o mais em conta no momento da viagem. Ir a praias e cidades mais famosas em época de alta temporada pode custar bem mais caro. Assim, o custo das férias pode ser reduzido consideravelmente.
Compre passagens com antecedência
Os valores das passagens tendem a aumentar quando a data pretendida se aproxima. Por isso, comprá-las com antecedência pode ser o caminho para economizar e garantir a viagem, já que é possível que elas se esgotem.
Reserve os passeios
Se realizar passeios está dentro dos planos, o vantajoso é reservar antes também. Em alta temporada, os locais mais procurados estão mais cheios, e, por isso, garantir os programas que quer participar com antecedência é melhor do que tentar fazer isso no dia.
Com essas economias, é possível aproveitar as praias sem surpresas na hora de voltar para casa.