Polícia

Comerciante e cliente são vítimas de assaltado com arma de fogo

Com o avanço da criminalidade, alguns pontos comerciais de Boa Vista funcionam com grades, sem contato entre o dono do estabelecimento e os clientes. No entanto, esse tipo de comércio representa um pequeno número diante daqueles que abrem as portas diariamente. Na manhã dessa segunda-feira, dia 13, um comerciante de 59 anos e um cliente foram vítimas de dois assaltantes. O crime ocorreu na rua Afonso dos Santos Pereira, bairro Jardim Equatorial, onde fica o estabelecimento.

Depois de ser acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) a guarnição da PM chegou ao local e conversou com a vítima que informou estar na companhia do cliente quando os dois desconhecidos chegaram numa moto Honda/Biz, cor vermelha, ambos vestidos com roupas pretas, e não tiraram os capacetes.

Eles se aproximaram e exigiram o celular do cliente, mas assim que tentaram entrar no ponto comercial, o proprietário fechou as portas e a reação de um dos bandidos foi atirar, na intenção de acertar o comerciante. A bala ficou alojada na grade de metal da porta. O cliente correu com medo de ser morto e não retornou para conversar com os policiais.

O comerciante ficou ferido no braço esquerdo, mas não soube dizer ao certo se o ferimento é decorrente de uma queda que teve assim que fechou as portas e correu ou se é de estilhaços do projétil. A vítima recusou ser levada para atendimento médico, afirmando não ser necessário. Ele foi comunicado de que deveria solicitar perícia e que o caso seria informado à Polícia Civil para que as investigações fossem iniciadas. (J.B)