Um motorista de 59 anos foi vítima de um roubo que ocorreu dentro de sua própria casa, no bairro Pricumã, quando um indivíduo de 29 anos, entrou no imóvel, fez o homem refém, pondo uma faca em seu pescoço e obrigando que ele entregasse dinheiro e a chave de seu veículo, modelo Volkswagen/Fox, de cor vermelha. O fato ocorreu por volta das 8h35 desta terça-feira, dia 14.
Quem atendeu à ocorrência foi uma equipe da Polícia Militar, depois de ter sido acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Chegando ao endereço, o filho da vítima contou para a guarnição que a casa foi invadida por um homem conhecido pela alcunha de “Guru”. Inclusive, este mesmo sujeito realizava alguns serviços para a família.
O filho ainda revelou que seu pai estava no Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR) recebendo atendimento médico. Para obter mais informações, os policiais foram à Unidade de Saúde e conversaram com a vítima, que informou que estava dormindo quando foi surpreendida pelo criminoso dentro de seu quarto, armado com uma faca.
Assim que a vítima atendeu ao pedido do criminoso, entregando R$ 700, a chave do carro e um celular, o indivíduo pegou um tijolo e acertou a cabeça do proprietário do imóvel, causando o ferimento que resultou numa sutura com 10 pontos. Depois disso, o elemento fugiu no automóvel.
Ao descobrir que o suspeito trabalhava num Posto de Combustível no bairro Cinturão Verde, lavando carros, iniciou-se um procedimento para tentar encontrá-lo. Ele foi localizado no posto e negou o crime, afirmando que o autor do assalto foi um venezuelano, mas não soube fornecer o endereço nem o nome do assaltante.
Os policiais levaram o suspeito até o HGR e lá foi reconhecido pela vítima como autor do crime. A guarnição recebeu um telefonema de que o veículo tinha sido encontrado pela equipe do Canil na rua Floriano Peixoto, em frente à Escola Ayrton Senna, no Centro, ainda com chave na ignição, mas sem o aparelho de som.
A vítima permaneceu internada no Hospital, em observação médica, enquanto o criminoso foi algemado e levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante pela prática de roubo qualificado, sendo conduzido para audiência de custódia. Após a perícia o veículo será devolvido ao proprietário. (J.B)