Na noite de anteontem, por volta das 20h30, após abordagem de uma equipe policial do programa Ronda no Bairro, da Polícia Militar, dois homens foram parados por atitude suspeita, na rua Zuldimar Saraiva de Pinho, no bairro Jardim Caranã, zona Oeste. Um deles, Edione de Souza Santos, estava com cerca de 200g de pasta base de cocaína.
Segundo informações relatadas por policiais, Edione encontrou um conhecido que estava em uma moto e pediu uma carona até a Rua 24 do bairro Jardim Caranã, alegando que tinha um encontro com uma mulher. Mas lá Edione aguardaria, na verdade, uma ligação para fazer a entrega da droga.
Durante o trajeto, a equipe policial percebeu a atitude suspeita e pediu que o motociclista parasse para ser revistado. Foi quando constatou-se que Edione estava com a droga escondida na cueca.
Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul. Em depoimento, os dois afirmaram que somente Edione sabia da existência da droga.
Após os procedimentos de rotina na delegacia, Edione foi enquadrado no crime de tráfico de drogas e encaminhado para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, foi entregue na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, zona rural, onde aguardará pronunciamento da Justiça. O outro homem foi liberado. (AJ)
Polícia