Cotidiano

8,77% dos boletins de ocorrência são registrados via web

Saiba como acessar

O balanço do primeiro trimestre das atividades da Delegacia Online da PCRR (Polícia Civil de Roraima) mostra que o serviço tem agradado à população. Entre os dias 25 de setembro a 31 de dezembro de 2019, foram registrados 17.120 BOs (Boletins de Ocorrência) nas unidades policiais de todo o Estado. Desses, 1.503 foram efetivados pela Delegacia Online, o que corresponde a aproximadamente 8,77% de todo o atendimento.

Desde à sua implantação, foram abertos 2.210 formulários para o registro de BOs online, dos quais, 1.503 foram efetivadas, ou seja, foram convertidos em Boletins de Ocorrência. De acordo com o diretor do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), Adriano Santos, as 707 solicitações que não foram concretizadas é porque não estavam dentro dos critérios necessários para o registro online.

Situações como furtos de veículos, furto de documentos de veículos e de cheques não podem ser registrados na Delegacia Online. Nestes casos, o cidadão precisa ir até uma unidade policial.

No caso do veículo furtado, por exemplo, é necessário lançar a restrição nos bancos de dados do Sistema de Segurança Pública, o que permite sua apreensão em uma situação de ser localizado trafegando em via pública por agentes de segurança que atuam no Estado ou nas mais diversas ações policiais.

Para o Delegado Geral, Herbert de Amorim Cardoso, a gestão da Delegacia Online tem sido eficiente e a expectativa é de que os números aumentem. “Com pouco tempo em funcionamento, a Delegacia Online já demonstra bons resultados. Mas acreditamos que muitas pessoas ainda não conhecem essa prestação de serviço, que é mais uma alternativa para auxiliar o cidadão. Acredito que a divulgação dos resultados pode ser uma saída para levar esse atendimento ao conhecimento do maior número de pessoas”, ressaltou.

COMO ACESSAR – O Boletim de Ocorrência pode ser registrado por meio do site da Polícia Civil de Roraima no endereço www.pc.rr.gov.br.

O cidadão pode clicar em Delegacia Online e fazer o relato. Para isso, o cidadão deverá possuir uma conta de e-mail (correio eletrônico) e acesso à internet para solicitar o registro do Boletim de Ocorrência.

No momento da solicitação, ele prestará as informações necessárias ao registro e receberá um número de protocolo. Após análise pela equipe da Polícia Civil e validação dos dados apresentados, será encaminhado ao e-mail (correio eletrônico) indicado o respectivo Boletim de Ocorrência ou os motivos pelo qual seu registro possa ter sido negado.