Esporte

Derrota dos amigos de Romário, tietagem e musas marcam a abertura

A festa só não foi maior porque Romário não marcou sequer um dos dois gols de seu time, na derrota por 3 a 2 para os Peladeiros de Roraima

Uma grande festa tomou conta do estádio Ribeirão, na noite do último sábado, na abertura do 3º Peladão da Lifajc (Liga de Futebol Amador Jardim Caranã). Mais de 3 mil pessoas compareceram ao local para prestigiar o jogo festivo entre os Amigos de Romário e a seleção Peladeiros de Roraima, que terminou na derrota por 3 a 2 do time do baixinho tetracampeão mundial, que ainda teve Tiririca, Popó, Alex Dias, Beto, Válber e Lira.
No elenco dos peladeiros, estiveram ex-jogadores, como Rômulo Bonates, o técnico do Baré, Edinho, e autoridades, como o vereador Paulo Linhares, o deputado Jhonatan de Jesus, e o ex-governador Neudo Campos.
Além do principal evento da noite, a abertura do maior campeonato de futebol amador de Roraima ainda teve invasão no gramado para tietar Romário e companhia, e o esperado desfile das 48 musas dos times. A governadora Suely Campos, que foi uma das autoridades presentes inclusive, aproveitou o evento para lançar um programa social do governo.
Em campo, Romário não perdeu sua característica de esperar a bola na área, mas não rendeu o que a torcida esperava. Como disse à Folha na manhã de sábado, ele está com um físico “bem diferente de 1994”, quando conquistou o tetra.
“Mas, se tratando de um jogo festivo, onde a maioria dos companheiros, tanto a favor, como adversário, estarão na mesma condição, a gente vai tentar fazer o melhor que puder, para poder fazer com que o público possa sair o mais feliz possível”, disse o ex-camisa 11, antes do evento.
O nome de Romário era o mais gritado pelos torcedores, que se decepcionaram por não ver sequer um gol do craque. Mas o ex-jogador até que chegou perto, como aos 34 minutos do primeiro tempo, quando ele recebeu e bateu colocado a bola, em que o goleiro do Baré, Leandro, tocou e ela explodiu no travessão, e aos 43, em que ele cortou pela direita, e chutou forte, o goleiro espalmou, e Popó veio no rebote, e logo fora travado pela defesa.
O espetáculo de futebol se deu graças à boa atuação de Alex Dias, Beto, e o maior pugilista do Brasil, Acelino “Popó” Freitas. Tiririca mostrou que não tem muito talento com a bola, e sua função, na verdade, era animar o público, que, por vezes, o chamava de “abestado”, um de seus bordões no humor. Válber, por sua vez, quase marcou, e Lira pouco apareceu.
O time de Romário só abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo. Beto pegou a mandou uma bomba no travessão e a bola entrou. Os Peladeiros de Roraima foram oportunistas, e aproveitaram as poucas chances que tiveram em todo o jogo, como a do gol do empate, aos 29, em que Jhonatan de Jesus recebeu passe e estufou as redes, 1 a 1.
Aos 36, Hugo Santos marcou o gol da virada, e aos 42, Valmir Júnior ampliou. Em seguida, os Amigos de Romário ainda diminuíram para 3 a 2. No final, Romário quase teve a chance de ficar cara a cara com o gol, mas o goleiro Leandro impediu.