Um homem de 24 anos e uma mulher, de 19 anos, foram presos na manhã deste domingo, dia 26, suspeitos por tráfico de drogas no bairro Nova Canaã, zona Oeste de Boa Vista. Com eles, a Polícia Militar encontrou 45 invólucros de substância aparentando ser skank, conhecida como a “supermaconha”.
A descoberta ocorreu durante patrulhamento de rotina pela região, quando os policiais avistaram um padeiro de 22 anos comprando um invólucro do indivíduo, o que levou à realização da abordagem de ambos. A mulher, que estava próximo, carregava consigo dois invólucros e a quantia de R$ 10 que havia acabado de receber do seu comparsa.
Um certo volume anormal na altura dos seios da mulher, despertou estranheza nos policiais, que solicitaram à jovem para que ela retirasse o objeto que estava escondendo no sutiã. Ela então retirou duas fraldas infantis que estavam bem dobradas, mas quando foram abertas, descobriu-se que carregavam 43 invólucros de provável supermaconha.
Diante da grande quantidade do suposto entorpecente, os policiais questionaram a mulher sobre quem seria o fornecedor dos materiais e ela acabou afirmando que o homem ao seu lado era quem lhe entregava as drogas e também fazia a segurança do local enquanto ela fazia a comercialização do produto.
Enquanto o padeiro foi liberado, servindo apenas como testemunha, a dupla foi apresentada no Plantão Central do 5º Distrito Policial e foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os dois foram apresentados à justiça e liberados na audiência de custódia nesta segunda-feira, (27). (VF)