As férias escolares acabaram, e após um período de viagens e mudanças na rotina onde é comum deixar os hábitos saudáveis de lado, os pais agora tem o desafio de preparar uma lancheira equilibrada para os filhos levarem para a escola.
O momento de volta às aulas pode ser a oportunidade ideal para retomar a boa alimentação ou, até mesmo, iniciar um processo de reeducação alimentar.
De acordo com a nutricionista Talita Nascimento, a composição do lanche infantil deve conter uma fonte de carboidratos, uma de fibras e minerais e uma de cálcio.
“Cada um desses alimentos tem a sua importância para o desenvolvimento das crianças, então é bom manter esse equilíbrio. O carboidrato é a principal fonte de energia para o corpo humano. Um aporte adequado deste nutriente para a criança garante o melhor aproveitamento das atividades no período escolar”, explicou.
Além disso, a nutricionista falou sobre a importância dos pais aderirem bons hábitos alimentares.
“A família tem que se alimentar bem, com frutas, legumes e coisas saudáveis, evitando os industrializados, para que a criança cresça com esse hábito também”, destacou.
Confira opções saudáveis para seu filho levar para o lanche da escola: