O final de semana será de muitas pedaladas com a realização do Pedal da Amizade em Rorainópolis, sul de Roraima. O evento ocorrerá no sábado (01) e domingo (02). Na oportunidade, o grupo Pedaleiros de Rorainópolis oficializará o projeto que até o momento atende mais de 80 integrantes.
Nas primeiras horas da manhã de sábado o grupo irá esperar 50 ciclistas profissionais de Boa Vista na Vila Martins Pereira. De lá percorrerão mais de 50 km em percurso que passará pelas serras da região até chegar à Praça do Grêmio, em Rorainópolis.
O evento contará com apoio e suporte da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e profissionais da enfermagem. Toda programação continua no domingo com café da manhã, passeios e entrega de medalhas aos participantes.
O grupo Pedaleiros de Rorainópolis foi criado em 22 de outubro de 2019 pela empresária Lenna Ivo Araújo, em conjunto com Cassiany. No começo era apenas sete. Além delas estavam Cláudio, Tiago, Diva, Natan e Cidalino Herminio. Até a presente data, são mais de 80 integrantes de todas as idades. O encontro ocorre na Praça do Grêmio, em Rorainópolis, de segunda a sábado, com pedais noturnos nas terças, quintas e sextas-feiras, por cerca de 2 horas.
Os pedais matutinos ocorrem de segunda a sábado, às 5h. Ao todo, são mais de 30 km pedalados por dia na rodovia federal. De acordo com a organização, o principal objetivo do grupo é despertar os benefícios que o esporte proporciona como saúde, lazer, interação social, além de despertar a sociedade a sair do sedentarismo.