Polícia

Homem finge ataque epilético após assediar e ameaçar vendedora 

Um homem de 37 anos foi preso no início da tarde deste domingo (02) após ameaçar e assediar uma vendedora de 23 anos em um ônibus que chegava ao Terminal de Ônibus Urbano – José Campanha Wanderley, Centro de Boa Vista. O indivíduo chegou a fingir um ataque epiléptico para não ser preso, segundo a Polícia Militar.

O Relatório de Ocorrência Policial (ROP) narra que a equipe foi acionada pela própria vítima que chorando muito e bastante nervosa, relatou ter sido assediada e ameaçada pelo elemento. Ele teria dito que iria pegá-la “por aí, nas quebradas”. Imediatamente a guarnição fez buscas pelo acusado e deu voz de prisão.

Ainda conforme a PM, durante a condução o homem disse que sofria de epilepsia, doença neurológica que se manifesta por crises de perda da consciência acompanhadas de convulsões, que surgem em intervalos irregulares de tempo. Em dado momento, ele teria se jogado no chão e fingido um ataque, como consta no ROP.

A constatação da mentira foi dada após a equipe do Bravo 05 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atender ao suposto ataque epiléptico e verificar que o indivíduo estava consciente e se tratava de uma desculpa para evitar a prisão.

O homem então foi algemado e conduzido para o 5º Distrito Policial, onde permaneceu detido até ser ouvido pelo delegado plantonista. Ainda no domingo ele foi liberado após assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo. (VF)