Polícia

Homem corta mangueira de botijão, ameaça pôr fogo na casa e é preso

Um soldador de 29 anos foi preso na noite deste sábado (9) após cortar a mangueira do botijão de gás e ameaçar pôr fogo na casa com seus familiares dentro, no bairro Calungá, zona Oeste de Boa Vista. As testemunhas afirmaram que o homem possivelmente estaria sob efeito de drogas e bebidas alcoólicas.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h e encontrou o homem amarrado com uma corda, após ser contido pelos parentes. Uma das vítimas e irmão do indivíduo, um enfermeiro de 42 anos, narrou para a guarnição que o acusado chegou bastante exaltado e fazendo ameaças de morte, afirmando ser integrante de organização criminosa.

Com medo, o enfermeiro e as outras duas vítimas, de 42 e 20 anos, se trancaram em um dos quartos, momento que o soldador pegou uma faca e cortou a mangueira da botija de gás e a jogou dentro do quarto, ameaçando atear fogo em todos os membros da família.

Mesmo desesperados com a situação, os parentes conseguiram retirar a faca da mão do acusado, o imobilizaram e o amarraram até a chegada dos policiais. Conforme a PM, após a voz de prisão, o indivíduo continuou agressivo e precisou ser algemado. 

Testemunhas e detido foram apresentados no 5º Distrito Policial e o soldador foi preso em flagrante e permaneceu sob a custódia do estado até ser apresentado à justiça nesta segunda-feira (10). (VF)