Polícia

Adolescente assalta e ameaça professora recém-aprovada em concurso

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na noite desta segunda-feira (10) suspeito pelo assalto com simulacro contra uma professora de 36 anos no bairro Doutor Silvio Leite, na zona Oeste de Boa Vista. Ele afirmou que era integrante de organização criminosa.

De acordo com a Polícia Militar, a educadora estava caminhando com uma amiga pela Avenida Ataíde Teive quando foram abordadas pelo adolescente que teria agido com bastante violência. Ele mostrou a arma na cintura e ordenou que ela passasse o celular ou “levaria um tiro no peito”.

A vítima, que havia chegado de Manaus para tomar posse em cargo público municipal, ficou com medo e entregou o aparelho celular. Após a fuga do infrator, a mulher pediu por socorro e foi ajudada por populares que conseguiram deter o adolescente.

Ainda conforme a PM, a todo o momento o garoto se declarava como “companheiro” de organização criminosa oriunda do sudeste do país. Ele foi apreendido e levado ao 5º Distrito Policial, onde confessou o crime e voltou a afirmar que tinha proximidade com uma facção.

Autuado em flagrante por ato infracional, o adolescente foi encaminhado para o Centro Socioeducativo e apresentado no Juizado da Infância e Juventude nesta terça-feira (11).