Durante fiscalização no KM 14 da BR 174, anel viário, a PolÃcia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 3.834 litros de combustÃvel, que seriam destinados ao garimpo ilegal.
A equipe da PRF, avistou um caminhão que transitava de forma suspeita na rodovia. Logo, deram ordem de parada para realizar a vistoria do veÃculo.
Durante abordagem, a equipe identificou três pessoas dentro do veÃculo, sendo o condutor e um casal. Ao questionar o motorista sobre o que transportava, o mesmo informou que era combustÃvel e mantimentos para o garimpo.
O casal informou serem os donos da carga transportada e o destino final era o garimpo do Uraricoera. O condutor se identificou apenas como transportador e que ganharia o valor de R$2.500,00 pela viagem.
Próximo ao local de apoio, outra equipe de PRFs abordou dois veÃculos, uma saveiro e uma montana, que estavam paradas no acostamento. Ao realizar a fiscalização, perceberam atitude suspeitas nos abordados e durante as buscas nos carros foram encontradas tampas de carotes e mangueiras de combustÃveis, elevando a suspeição de atuação conjunta.
Ao realizar as consultas, foi identificado que o motorista do caminhão e o condutor da saveiro são irmãos. Somente o motorista do caminhão possuÃa documento de identificação pessoal no local da abordagem.
Ao realizar as buscas no caminhão, foram constatados cerca de 1.000 litros de gasolina, 2.800 litros de óleo diesel, 34 litros de óleo dois tempos, uma botija de gás de 13kg e 100 pacotes de cigarros.
Diante dos fatos, toda a carga e os envolvidos foram encaminhados, ilesos, à PolÃcia Federal em Boa Vista, por produzir, comercializar, transportar, ter em depósito substância tóxica, além de associação criminosa.