A Justiça Eleitoral Itinerante (JEI) vai realizar nesta semana atendimento em quatro localidades do município de Bonfim. Quem ainda não regularizou a situação eleitoral poderá tirar o primeiro título, solicitar transferência de domicílio ou revisão de dados cadastrais. Para solicitar os serviços, basta comparecer ao posto de atendimento no horário das 8h às 15h, apresentar um documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atualizado (pode ser a declaração do tuxaua). Homens maiores de 18 anos devem levar certificado de alistamento militar.
A equipe do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) inicia os trabalhos nas comunidades indígenas São Domingos e Muriru, nos dias 17 e 18 de fevereiro, respectivamente; em seguida, no dia 19, os moradores do PA Caju receberão os serviços da JEI. O encerramento das atividades ocorre na Vila São Francisco, com atendimento nos dias 20 e 21 de fevereiro.
Conforme explicou o coordenador de eleições do TRE-RR, Fábio Barros, o programa tem o propósito de disponibilizar os serviços eleitorais via satélite para comunidades indígenas e outras localidades distantes das sedes das zonas eleitorais, inclusive na zona rural de Boa Vista.
“No período de 2 a 6 de maio, prazo final para o fechamento do cadastro, as equipes da Justiça Itinerante estarão realizando atendimento nos 14 municípios de Roraima, com exceção de São João da Baliza, em razão da proximidade de São Luiz do Anauá, onde existe cartório eleitoral. É uma importante oportunidade para os eleitores regularizarem a situação eleitoral sem custo com deslocamento”, disse Barros.
Confira o calendário de atendimento da JEI 2020: