“Nunca vou parar, porque eu faço o que eu gosto”. Aos 44 anos de carreira, o cantor Amado Batista veio a Roraima para divulgar seu mais recente projeto “Amado Batista – 44 anos”, porém sem shows marcados. O álbum relembra clássicos de sua carreira e músicas inéditas. Entre as parcerias ilustres Kell Smith, Moacyr Franco, Simone e Simaria, Jorge e Rick Batista, seu filho de 28 anos.
Nas quatro décadas de carreira, Amado passou a fazer parte da cultura brasileira ao criar sua própria fórmula musical. Hoje suas músicas fazem parte também da cultura jovem.
“Música romântica e atemporal, todo mundo se apaixona e se identifica, por isso ela não envelhece”, reforçou.
No álbum, as canções ganharam versões repaginadas com estrutura de arranjo de cordas, piano e banda escolhidos para o trabalho. Amado abre o trabalho com inéditas, entre elas “Golpe Fatal”, composta por seu filho Rick.
“Apesar do meu pai, eu não tinha muito contato com a música, gostava de canções que não eram tão boas. Como o tempo foi passando, escrevi uma canção e queria o seu aval. Mostrei a ele sem contar que a canção havia sido escrita por mim, justamente porque não queria que o nosso relacionamento interferisse. Ele gostou da música e quis gravá-la”, conta Rick.
Pai e filho relatam que ainda não tiveram oportunidade de se apresentarem juntos, mas que a apresentação deve ocorrer. “No momento, estamos em fase de divulgação, agendando shows e dando entrevistas. Mas ainda haverá apresentações especiais”, contou Amado.
Sobre o assunto, o músico será o entrevistado da Rádio Folha 100.3 nesta quarta-feira (19), a partir das 08h30.