O ator Marcos Frota está em Roraima onde acerta os últimos detalhes para a vinda do Circo que carrega o seu nome a Boa Vista.
Em reunião na Secretaria Estadual de Cultura (Secult), o ator afirmou que pretende trazer a Roraima, apoiado pelo Governo, por meio da Secult, o novo conceito de espetáculo onde o protagonismo é o talento do artista, dosado com tecnologia de ponta e iluminação cênica.
Segundo Frota, o circo foi pioneiro na abolição do uso de animais na década de 80 quando estava no ar a novela Cambalacho, exibida na TV Globo. Além dos mais de 1800 lugares, há também telão de led, som de última geração e o talento de 100 artistas entre malabaristas, trapezistas, dançarinos e corpo cênico.
Na conversa com o secretário de Cultura, Johnson Castro, Frota sinalizou parcerias para atender outros projetos de cunho social do Governo, além de ficar emocionado ao relembrar sobre o retorno do circo à capital.
“Se Deus quiser faremos mais uma temporada histórica do circo aqui em Boa Vista. Estamos definindo a data e no sentindo de acolhimento vamos pensar em várias frentes, inclusive com coral indígena, democratizar o acesso ao circo brasileiro com padrão internacional. O circo rompe a barreira do tempo, uma atividade milenar da idade média, ainda presente. Mas precisamos nos reinventar. Estamos na era do musical e é com essa proposta completa que traremos o melhor para Roraima, com enredo e histórias para serem contadas”, disse o ator.
A vinda do Circo Marcos Frota está marcada para o mês de abril e fará temporada de 10 semanas. O local do circo ainda será definido.