Nesse período de festividades é comum que acidentes envolvendo o aparelho aconteçam. É importante estar atento para evitar danos
O carnaval começou, e para brincar com segurança, os foliões devem estar atentos. Os blocos de rua vêm ganhando cada vez mais espaço no Carnaval de Roraima, com opções para todos os gostos e idades.
Independente do tipo de bloco que o folião prefira participar, a atenção com os pertences deve ser redobrada, já que é bastante comum as pessoas se divertirem com os amigos e descuidarem de seus objetos pessoais.
Confira algumas dicas para evitar que o seu celular seja roubado durante a folia:
1- Por mais que comprometa a qualidade das selfies, é preferível deixar o celular mais caro em casa e levar para o bloco um aparelho antigo ou mais simples.
2- Cuidado com esbarrões e empurrões. Essa é uma das formas que os ladrões usam para agir.
3- Evitar ao máximo ficar com o telefone na mão no meio de aglomerações ou em calçadas muito movimentadas.
4- Não deixar o celular no bolso de trás da calça. Aproveite a volta das pochetes ou use uma doleira por dentro da roupa. Também vale um bolso ou bolsa mais seguros, com zíper, por exemplo. Todos sempre virados para a frente.
5- Preste atenção ao redor, porque os ladrões observam a vítima e descobrem, antes do furto, até a senha de desbloqueio do aparelho.
6- Em bares, guarde o celular com você quando estiver bebendo e não o deixe em cima da mesa.
7- Crianças que usam celular devem deixar o aparelho em casa se forem pular no bloquinho.
Levaram meu celular, e agora?
Mesmo em casos de furto sem agressão física, faça o boletim de ocorrência o quanto antes.
Consulte o IMEI na caixa do produto, na nota fiscal, ou diretamente no celular, digitando *#06#. Esse código pode facilitar o bloqueio do celular caso ele seja roubado.
Em celulares que possuem aplicativo de rastreio, deixe a ferramenta ativada, isso facilitará que o smartphone seja encontrado.