Thiago Maia finalmente estreou com a camisa do Flamengo. O atleta foi relacionado como titular na partida contra o Boavista pela final da Taça Guanabara (Primeiro turno do Campeonato Carioca) na tarde deste sábado (22). Assim, ele se tornou o primeiro jogador roraimense a atuar pelo clube da Gávea. O time comandado por Jorge Jesus foi campeão ao vencer de virada por 2×1.
Com parte do time titular poupado, não foi fácil chegar a mais uma conquista. Jean abriu o marcador para o Boavista (4min1ºT), porém, Diego deixou tudo igual (43min1ºT). Na segunda etapa Gabriel Barbosa fez o gol do título aos 34 minutos.
Thiago Maia atuou desde o apito inicial até os 15 minutos do segundo tempo quando foi substituído por William Arão. Este foi o primeiro teste do jogador, tendo em vista que o voltante tem briga direta pela vaga de titular com o próprio Arão e também com Gerson.
A temporada começou boa para rubro-negro carioca. Mesmo sem atuar, Thiago Maia foi campeão da Supercopa com a vitória do Flamengo por 3×0 sobre o Athletico Paranaense no último domingo.
Este é o segundo título do clube na temporada 2020. Na quarta-feira (26) pode vir o terceiro já que neste dia haverá o jogo da volta da Recopa Sul-americana diante do Independiente Del Valle (Equador). Na partida de ida, o rubro-negro empatou em 2×2 com os equatorianos. Assim, joga ao lado do seu torcedor no Maracanã em busca de mais um título. Uma vitória simples dá o título aos brasileiros. Este poderá ser também o terceiro título de Thiago Maia no Flamengo.