O mecânico Giltemberg Fernandes Cruz, de 37 anos, sofreu um acidente de trânsito em 2010. Na época precisou passar por uma cirurgia no pulso, porém, um possível erro médico durante o procedimento, o deixou com uma sequela na mão direita.
Em agosto de 2014, Giltemberg entrou com uma ação na Justiça, pedindo indenização, e o direito de ter a cirurgia refeita.
“Entrei com essa ação e até agora não recebi nenhuma resposta, já são nove anos sentindo dor, pois o médico colocou minha mão ao contrário. Não sei mais a quem recorrer. Sobrevivo apenas fazendo alguns bicos porque não consigo desempenhar minha função profissional, mas preciso sobreviver, então conto com a ajuda de algumas pessoas”, disse.
Sobre uma nova cirurgia, o mecânico disse que já tentou várias vezes, mas sem sucesso.
“Já tentei três TFD [Tratamento Fora de Domicílio], mas não consegui refazer a cirurgia, pois o caso encontra-se em tramitação na Justiça até hoje, não sei mais a quem recorrer. Meu sonho é fazer essa cirurgia e parar de sentir dor”, contou.
A reportagem consultou os autos do processo e verificou que o último andamento da ação foi em agosto de 2019, aguardando decisão da justiça.
OUTRO LADO
– A Folha entrou em contato com o Tribunal de Justiça que se limitou a dizer que “O processo segue em tramitação regular, dentro no nível de complexidade que o caso apresenta”.