Esporte

Betinho deixa Baré, Cacau assume trabalhos técnicos interinamente 

O Baré sofreu mais uma baixa no final de semana. O técnico Betinho deixou o Colorado da Consolata. No seu lugar assumiu interinamente o meia/atacante Cacau, um dos entusiastas do clube. O anúncio foi feito pelo próprio presidente do Baré, Oziel Araújo, que afirmou estar em busca de outro nome para comandar o clube e aguarda a chegada de reforços para o Campeonato Estadual deste ano e no Campeonato Brasileiro da Série D.

Sobre os motivos que levaram o técnico a abandonar o clube a uma semana do início do Estadual, Oziel disse que foi por decisão pessoal do treinador. 

“Nós iniciamos a temporada com o Betinho, mas ele disse que estava com outros planos pessoais e como é uma pessoa muito querida no Baré, por tudo que representa para o clube, aceitamos sua decisão e desejamos sucesso e boa sorte na sua caminhada”, disse. “O Cacau é um trabalhador incansável do Baré, tanto fora quanto dentro de campo ele está sempre batalhando pelo clube, a torcida já conhece ele, sabe do seu amor pelo Baré e enquanto não contratamos um treinador o Cacau vai comandar a equipe interinamente”, afirmou. 

Os trabalhos estão sendo realizados no Estádio Ribeirão, Praça Airton Senna e praça Augusto Sampaio, no Pintolândia, além de trabalhos físicos na academia. 

Em relação à saída dos laterais Patrik e Fernandinho, que já estavam treinando no Baré e na semana passada trocaram o Colorado da Consolata pelo GAS, e decisão do atacante Branco, que havia conversado com o Baré, mas decidiu assinar com o GAS, Oziel respondeu com naturalidade. 

“Enquanto o atleta não está no BID da CBF, ele é livre para ir para o clube que quiser”, disse. “Mas estamos tranquilos quanto ao elenco que temos e quanto aos atletas que vão chegar também”, afirmou. 

Quanto ao  elenco para este ano, Oziel afirmou que todos os jogadores que se apresentaram para os trabalhos no clube são de Roraima. 

“Nosso elenco deste ano é 100% roraimense e estamos aguardando outros atletas se apresentarem e se juntarem ao grupo e termos um elenco mais competitivo e a gente chegar ao nosso objetivo, que é ser campeão Estadual”, disse.

Sobre os atletas que vão se apresentar esta semana, se são de Roraima ou vêm de fora, o presidente deu uma resposta genérica. 

“São atletas que já defenderam o Baré em outros campeonatos e estamos só aguardando a transferência deles para se apresentaram ao elenco”, afirmou. (R.R)