A CPI da Energia e o preço da produção de energia em Roraima foram duas das pautas de entrevista com a deputada estadual Lenir Rodrigues (Cidadania). O Quem é Quem desta quarta-feira (4) recebeu a parlamentar que ainda falou sobre o crescente número de casos de violência contra a mulher, e a importância do empoderamento feminino .
A deputada estadual Lenir Rodrigues (Cidadania) propôs um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa de Roraima que proíbe, em todo o Estado de Roraima, a troca de medidores e padrões de energia sem a devida comunicação prévia ao consumidor.
“É um projeto muito importante que já foi aprovado em outros estados. Um dos objetivos da PL 190 / 2019 é dar mais respeito ao consumidor, para que não aconteça mais o desrespeito na casa do cidadão e o deixa-lo sem energia. Chega de atrocidades conosco, já basta o preço altíssimo que pagamos”, explica a deputada.
De acordo com a parlamentar, as energias sustentáveis podem ser uma alternativa para a melhoria da questão energética em Roraima.
“Temos um sol maravilhoso, até mesmo no inverno. Nós poderíamos está produzindo, inclusive para o Governo Federal, energia sustentável, como eólica e solar. O investimento seria muito bom, o Governo receberia o excesso da energia de volta e dessa maneira podendo espalhar para toda Amazônia. Roraima é um estado privilegiado na questão de ventos e sol, então, eu vejo que falta consciência política com o meio ambiente. Mesmo não sendo de esfera estadual tomar essa inciativa, eu acredito que nossa bancada federal pode estudar esta pauta e chamar a atenção do Governo Federal”.