Esporte

Ginásio Hélio Campos segue indisponível para prática esportiva 

Atualmente o Ginásio Senador Hélio Campos segue ocupado por carteiras, mesas e acessórios escolares comprados pelo Governo do Estado, desta forma, o local segue indisponível para receber competições esportivas. 

A modalidade que mais atuou em 2019, no local, foi o futsal. Com a indisponibilidade do ginásio, a FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão) teve que buscar outras alternativas. A disputa que abriu a temporada 2020 foi a Supertaça Adulta Masculina. Nela, Vivaz e Constelação se enfrentaram na quadra do Sesi. Na oportunidade, o título entre o campeão Estadual e da Taça Roraima foi vencida pelos constelares pelo placar de 6×2. 

Até o momento está em disputa o Campeonato Roraimense de Futsal Sub-15 e Taça Roraima Sub-17. As partidas nos dois torneios ocorrem nas quadras poliesportivas de algumas escolas e também no Centrevento Osmar de Matos, casa do Vivaz. Nesta quarta-feira (04) começou a Taça Roraima Adulta e, de acordo com a programação da Federação, os jogos ocorrerão na quadra de esportes, no Campus CBV do IFRR (Instituto Federal de Roraima). 

No ano passado, o Ginásio Senador Hélio Campos recebeu, além da abertura dos Jogos Escolares, disputas de Jiu-jítsu, Futsal, Voleibol, Handebol, Basquete e até eventos de MMA. 

OUTRO LADO – Em nota enviada à Folha, o Governo do Estado confirmou que o Ginásio Hélio Campos permanece ocupado com quase 20 mil itens escolares. A nota acrescenta ainda que o local é administrado pela Seed, porém, não especifica uma data de quando o palco esportivo será liberado para a prática do esporte. Veja na íntegra: 

A Seed (Secretaria de Educação e Desporto) informa que o Ginásio Poliesportivo Senador Hélio Campos está sendo utilizado para armazenar os mobiliários novos que estão chegando para equipar as escolas da Capital, interior e das comunidades indígenas.

São 19.580 itens que necessitam de espaço físico para armazenamento. Entre os itens estão carteiras escolares, cadeiras para professor, mesas para alunos cadeirantes, mesas para professores, além de kits refeitório (cada kit com uma mesa e seis cadeiras).

O Ginásio é administrado pela Seed e ficará à disposição até que seja concluído todo o trabalho de montagem, tombamento e distribuição dos mobiliários.