Cultura

Com a nova sede, programa terá capacidade para atender 4 mil alunos

O programa Abrindo Caminhos, voltado para atendimento de famílias roraimenses que enfrentam dificuldades econômicas e sociais, ganhou uma nova sede nesta quarta-feira, 04. O evento contou com a presença dos deputados estaduais Marcelo Cabral (MDB), Edson Chagas (PRTB), Renato Silva (PRB), Betânia Medeiros (PV), Odilon Filho (Patriota), Yonni Pedroso (Solidariedade), Tayla Peres (PRTB) e Lenir Rodrigues (PPS), além da Secreáaria do Bem Estar Social Tânia Vasconcelos e o Secretário Estadual de Cultura Marksjohnson Castro Ferreira. 

O programa funcionava desde 2016 no bairro Cambará, também na zona Oeste da Capital, mas agora terá um espaço mais amplo, com salas específicas para as atividades, como três para a dança, uma para o coral e a ginástica rítmica, uma para informática, uma sala de música, outra para o teatro, uma para o karatê e jiu-jitsu, além da coordenação e espaço de convivência. Cerca de 3 mil crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, estão inscritos para as atividades até o momento, mas novas vagas serão abertas nos próximos meses.

A novidade de 2020 será a implantação do núcleo para atendimento a crianças e adolescentes autistas. O chamado “Espaço Azul” terá dois consultórios, sala de musicalização e arteterapia, cantinho do relaxamento e brinquedoteca.

Durante a solenidade de inauguração, o ator Marcos Frota esteve presente ao evento. “Eu não imaginava que iria encontrar um espaço com tanta alegria e energia. Aqui existe amor e harmonia em um espaço dedicado a pessoas do bem. Deus abençoe as nossas crianças”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa afirmou que a inauguração do novo espaço é uma vitória. “Estamos cercados de pessoas que acreditaram nesse projeto e fizeram torná-lo realidade”, disse.