Três jovens, de 20, 19 e 18 anos, respectivamente, foram presos em flagrante nessa quinta-feira (5) pela Polícia Civil em Rorainópolis, sul de Roraima, suspeitos de matar o jovem Melquesedeque Ferreira Alves, de 23 anos, morto a pauladas, golpes de faca e esquartejado na última quarta-feira (4).
Buscas estão sendo realizadas para localizar e prender os outros três envolvidos no crime – de 19, 18 e 15 anos de idade – que já foram identificados pela Polícia Civil.
Os suspeitos foram presos partir de um vídeo gravado por criminosos, compartilhado em grupos de WhatsApp, pelo celular da vítima a equipe da Polícia Civil de Rorainópolis, com o apoio de policiais militares.
Em depoimento, um dos suspeitos confessou todo o crime e disse que foi quem matou Melquesedeque “sozinho”, porque ele teria matado um integrante de sua fação no Amazonas. Ao ser interrogado, o suspeito disse na Delegacia que no dia do crime, acompanhado de outro suspeito, foi até a uma praça, onde a vítima estava sentada. Em seguida os outros participantes do crime chegaram ao local. Foi o adolescente quem apontou Melquesedeque como integrante da facção rival.
Melquesedeque Alves desapareceu no dia 3, por volta das 15 horas e o corpo foi encontrado por volta das 11h30 de quarta-feira, dia 04, no trecho que dá acesso a vicinal 34, área urbana do município de Rorainópolis, coberto por galhos de árvores. Os criminosos tentaram queimar o corpo, mas o fogo apagou.
“O suspeito disse que foi até a vítima, fez algumas perguntas a ele e depois decidiu que deveriam submetê-lo ao tribunal do crime. Eles coagiram a vítima e o levaram andando até a vicinal 34 e no meio do caminho, numa área de mata foi que gravaram o interrogatório e o sentenciaram à morte”, detalhou a delegada Suébia Cardoso, que investiga o caso.