Polícia

Casal é preso acusado de tráfico de droga

Ao fazer monitoramento, polícia encontrou maconha enterrada no quintal da casa onde funcionava boca de fumo no bairro São Bento

Denúncia anônima levou os agentes do Setor de Operações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, ao prenderem o casal Emerson de Paula Silva, de 36 anos, apelidado de “Cheira”; e Solange Nascimento Thomas, de 35 anos. A prisão foi coordenada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) e ocorreu na residência do casal, no bairro São Bento, zona Oeste.
Segundo informações do delegado titular da DRE, João Evangelista, a ação policial foi executada na noite de anteontem, 15. Os investigadores passaram a monitorar o local após denúncia. Eles confirmaram a intensa movimentação de pessoas entrando e saindo da residência, típica de boca de fumo.
A equipe acompanhou quando “Cheira”, segundo o delegado, realizou uma entrega de drogas a um usuário. Posteriormente, o usuário foi abordado e outra parte da equipe realizou entrada tática na boca de fumo, onde foram realizadas as buscas.
Foram encontradas, inicialmente, duas trouxinhas de maconha na bermuda de “Cheira”. As buscas se intensificaram, tendo a equipe encontrado o restante da droga, aproximadamente 200 gramas de maconha, enterrada no quintal. A droga estava num recipiente plástico, em papelotes prontos para a venda.
Para Evangelista, não é importante a quantidade de drogas encontradas durante uma ação policial, mas a resposta dada à sociedade, uma vez que havia uma série de denúncias da atuação do casal no tráfico. Em quatro meses, segundo ele, foram três denúncias.
Os dois foram levados à sede da DRE e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para tráfico de drogas. A mulher foi apresentada na Cadeia Pública Feminina e o homem, à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, zona rural de Boa Vista. (AJ)