Uma mulher venezuelana foi presa na tarde desta quarta-feira (12), suspeita por tentativa de sequestro de um menino de 12 anos, no bairro 13 de Setembro, zona Sul de Boa Vista. A situação foi flagrada por outros imigrantes que conseguiram detê-la até a chegada da Polícia Militar.
De acordo com o relatório da ocorrência, a mulher teria abordado a criança e oferecido algo para que o menino entrasse no carro. Entretanto, a vítima não aceitou a proposta e se negou a obedecer, momento em que a suspeita o teria puxado com força para dentro do carro, identificado apenas como de cor cinza.
A criança continuou resistindo e conseguiu escapar. Como alguns populares estavam próximos, o menino pediu ajuda e a mulher foi detida pelas testemunhas. Os ocupantes do veículo fugiram após perceberem a confusão. Nenhum outro indivíduo foi preso ou identificado.
Ainda de acordo com a PM, um autônomo venezuelano, de 41 anos, relatou que esta não é a primeira vez que a suspeita pratica este tipo de ação. Segundo ele, há cerca de 15 dias a mulher teria feito algo parecido na Feira do Produtor, no São Vicente, local onde ele trabalha.
As testemunhas, a suspeita e a criança foram encaminhadas à Central de Flagrantes para prestarem maiores esclarecimentos sobre o ocorrido, para que possa ser aberta uma investigação sobre os outros supostos envolvidos na tentativa de sequestro do menino. A ocorrência foi atendida por uma equipe do 1º Batalhão da PM. (VF)