Um pedreiro de 58 anos foi vítima de uma tentativa de assassinato na madrugada desta quarta-feira (11) no bairro Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista. O autor do crime estava com uma camisa amarrada na cabeça para não ser reconhecido. O homem está internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) com golpes de faca nas costas, abdômen e tórax.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que estava chegando a sua residência quando foi surpreendido pelo elemento e, sem motivo aparente, foi golpeado nas costas com a faca, momento em que reagiu e começou a lutar contra o indivíduo.
Com a resistência do pedreiro, o indivíduo continuou desferindo golpes atingindo o abdômen da vítima, que jogou o aparelho celular no agressor, para acabar com os chutes que estava recebendo. O elemento fugiu em seguida e até o fechamento desta matéria não havia sido identificado.
A vítima, bastante ferida, procurou ajuda de um vizinho que a levou ao Pronto Atendimento Cosme e Silva, no bairro Pintolândia. O pedreiro foi atingido três vezes no lado esquerdo das costas, uma no abdômen e duas na região do tórax. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi internado no Grande Trauma do HGR e inspira cuidados.
OUTRO CASO – Uma garçonete, de 26 anos, foi baleada na coxa esquerda na noite desta terça-feira (10), no bairro Pintolândia, zona Oeste da Capital. O autor da tentativa de homicídio seria um conhecido da vítima. Ele ainda não foi preso.
Segundo o relatório da ocorrência, testemunhas narraram que por volta das 23h a mulher estava em um bar quando o indivíduo se aproximou e com uma pistola calibre 38, disparou contra sua coxa e o projétil abriu um furo nas suas nádegas. Ele fugiu em uma motocicleta modelo XRE 300. Ninguém conseguiu anotar a placa.
A vítima foi socorrida por populares e levada ao Pronto Socorro Cosme e Silva, no mesmo bairro. A Polícia Militar foi acionada até a unidade de saúde e ao conversar com a mulher, ela disse que conhece o autor dos disparos, porém não sabe onde ele mora. Ela foi transferida ao HGR e o caso foi registrado no 4º Distrito Policial. (VF)