Esporte

Marcos Piter fala do trabalho frente à equipe do GAS

Comandante conversou com a Folha e relatou como está sendo este início de estadual e a busca pelo triunfo e classificação para as finais. “O futebol aqui não é brincadeira não; é difícil você conquistar”, declarou o treinador. 

O treinador do GAS (Grêmio Atlético Sampaio) abriu o jogo e falou com a reportagem sobre seus primeiros passos no Campeonato Roraimense. Bastante conhecido no futebol amazonense, o comandante deu seu parecer sobre o Estadual. 

Treinador relatou a boa relação com a diretoria, que segundo ele apostou em seu trabalho, e em contrapartida Piter solicitou reforços, foi atendido e desde então vem trabalhando forte. O time treina desde o início de janeiro, o que faz o técnico conhecer cada característica de seus comandados.

“Estamos focando na competição. A gente sabe que esse campeonato é curto e se a gente não estiver atento deixamos escapar a classificação. A equipe está unida, sabe da responsabilidade, sabe que tem um treinador que cobra muito. Tem hora de dar pancada, mas tem hora de ser paizão. Sou um cara profissional”, contou.

“Esse sucesso todo não é Marcos Piter, é o conjunto. É a diretoria e principalmente os jogadores. Eles que jogam, que se dedicam, que são os artistas. A gente de fora só dá o suporte”, completou. 

Treinador falou do futebol roraimense e deixou claro que o Roraimão é bastante disputado e difícil. Ele alertou também para os seus adversários. 

“Eu sabia que o São Raimundo é a equipe a ser batida, que vem numa sequência boa de títulos. Tem o Baré que tem camisa, tem tradição na competição. E tem o restante como o Atlético Rio Negro que vem se estruturando junto com o Atlético Roraima. O futebol aqui não é brincadeira. É difícil você conquistar, não é fácil não. Por isso que falo com meus atletas que temos que estar com pé no chão, estar focados e não deixar cair para não ser surpreendido”, afirmou. 

A relação com a torcida do GAS foi um dos tópicos abordados na entrevista. Vale ressaltar que o Leão conta com apoio de torcedores de Caracaraí que se juntam com os apaixonados pelo clube em Boa Vista. 

“A gente sabe que a torcida do GAS é uma torcida que vem, que prestigia, mas cobra. Eu gosto dessa cobrança. Sabemos que o torcedor é fanático, é emoção e eu sei lidar com isso muito bem. Graças a Deus tá dando tudo certo, mas é não tirar o foco. É agradecer ao torcedor que tem comparecido nos jogos e que eles acreditem na comissão técnica, jogadores, diretoria. Se Deus quiser vamos primeiramente conquistar no nosso objetivo que é chegar numa final e consequentemente ser campeão”. 

GAS encara o Rio Negro às 19h pela 3ª rodada do Estadual em jogo que pode dá a liderança ao Leão. Clube tem os mesmo quatro pontos do São Raimundo, que por sua vez folga no fim de semana.