Polícia

Menino de sete anos esfaqueia na perna criança de 10 anos 

Um menino de apenas sete anos, de origem venezuelana, foi levado ao Conselho Tutelar II na manhã desta quarta-feira (11) após esfaquear na perna outra criança, de 10 anos. O caso aconteceu no bairro Bela Vista, zona Oeste da Capital. O menor infrator está no Brasil sem os familiares.

A briga entre as duas crianças ocorreu por volta das 11h20, na casa onde o menino vive com outros imigrantes. A mãe da vítima relatou à Polícia Militar que a criança pegou uma faca ‘de mesa’ e desferiu um golpe na perna esquerda de seu filho, que precisou ser levado às pressas para a Policlínica Cosme e Silva, no Pintolândia.

Ainda de acordo com a mulher, o menino ficou sob sua responsabilidade após a mãe dele retornar à Venezuela por conta do falecimento de um parente, mas que retornaria em breve. Entretanto, além do esfaqueamento, os policiais ouviram uma grave denúncia envolvendo o garoto.

De acordo com o relatório policial, a mãe do menino, que seria usuária de drogas, agride constantemente a criança e, inclusive, já chegou a oferecer cigarros de maconha para que o filho fumasse. Devido à gravidade da acusação, os agentes perguntaram ao menino se de fato esta informação é verdadeira e ele confirmou dizendo que já fumou o entorpecente várias vezes.

Como a criança se encontra em estado de vulnerabilidade, o Conselho Tutelar ficará responsável por tomar as medidas cabíveis para solucionar o problema envolvendo a criança e a mãe do menino, que deverá ser ouvida assim que retornar da Venezuela. A ocorrência foi atendida por policiais do 2º Batalhão. (VF)