Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos na tarde deste domingo (15) no bairro Nova Canaã, na zona Oeste. A dupla estava em uma motocicleta roubada na sexta-feira (13) e já era procurada pelas forças policiais devido aos diversos assaltos cometidos na capital com o veículo. Eles foram levados ao 5º Distrito Policial.
A viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) estava em patrulhamento pela rua Carmelo, no bairro Silvio Botelho, quando visualizou a dupla em cima da motocicleta Biz, de cor rosa. Como as características batiam com os suspeitos procurados, foi dada a ordem de parada, que não foi obedecida.
Os adolescentes iniciaram uma fuga e só foram capturados após o piloto perder o controle e derrubar a moto na rua Cezar Nogueira Júnior. Ambos tiveram escoriações nos braços e pernas e conforme a GCM, recusaram o atendimento médico por meio de uma ambulância.
Questionado sobre a procedência da motocicleta, o piloto alegou que havia alugado o veículo de uma mulher e pago o valor de R$ 150. Já o garupa, negou participação nos assaltos e disse que não sabia que a moto possuía restrição por furto e roubo. Porém, este último foi reconhecido pela proprietária da Biz, quando foi acionada para se dirigir à delegacia.
“Eu tinha ido no mercadinho próximo de casa e na volta eles me abordaram, chegando no portão. Me empurraram, levaram a moto e deram um sinal como se estivessem armados. Mas como estava escuro, eu não vi nada. Soube que eles estavam fazendo assaltos na moto e hoje recebi a ligação que tinham encontrado e viemos imediatamente no 5º DP. O outro estava mais longe e não consegui ver, mas esse carona foi quem me abordou”, disse.