Polícia

Agricultor é preso por tentar estuprar sete mulheres

O agricultor M. J. F. C, de 40 anos, foi preso nesta terça-feira (17), suspeito pela tentativa de estupro a quatro mulheres e outras três adolescentes. Os crimes ocorreram na Vila Carolina do Norte, região do Itã, área rural do município de Caracaraí. O homem é tido como uma pessoa perigosa e temida na região. 

O mandado de prisão expedido pelo delegado local, Francisco Araújo, tinha como intenção investigar os crimes sexuais cometidos contra duas meninas de 16 e outra de 13 anos de idade. Porém, durante as diligências, os policiais foram comunicados de outras vítimas atacadas na noite anterior e na madrugada, pelo acusado.

De acordo com o relato das vítimas, o agricultor estava bebendo em um bar e propôs a uma atendente para fazer sexo em troca de dinheiro. Devido à fama do indivíduo e medo do que poderia acontecer, a mulher decidiu fechar o estabelecimento. Em seguida, armado com uma faca e embriagado, o homem tentou arrombar as portas e janelas do prédio para atacá-la.

Como não teve sucesso, o agricultor seguiu para outros três endereços onde havia mulheres e tentou invadir as residências para abusá-las. Segundo os moradores, o homem agia como se estivesse fora de si e gritava no meio da rua que queria ter relações sexuais. O filho de uma das mulheres, acompanhando a situação, ameaçou chamar a Polícia Militar e o suspeito fugiu.

Ainda de acordo com os moradores, o agricultor sempre tenta abusar sexualmente de mulheres quando ingere bebida alcóolica. Ele também teria sido flagrado observando o banho de uma menina de 11 anos. Além dos crimes sexuais, o indivíduo possui denúncia de homicídio. Ele seria suspeito de ter matado um homem recentemente e dias depois, ter ateado fogo na casa da viúva, o que gerou a perda de diversos pertences da vítima, dentre eles uma motocicleta, um motor de energia, geladeira e três máquinas de costura.

Na delegacia, o agricultor contou que estava em seu lote trabalhando e bebendo quando saiu por volta das 16h para comprar gás. No local, foi para um bar ingerir mais bebida alcoólica com um conhecido, onde ficou até as 21h, mas alegou não se lembrar sobre o que fez depois disso.

O indivíduo já responde na Justiça por dois crimes de homicídio, uma posse irregular de arma de fogo e uma invasão de domicílio. Entretanto, ele está sendo investigado também por três tentativas de estupro, uma tentativa de homicídio e um crime de incêndio. Preso em flagrante por tentativa de estupro contra as quatro mulheres, o acusado foi encaminhado à Audiência de Custódia.