A prefeitura de Boa Vista publicou decreto nesta sexta-feira (20) em que pede a suspensão das atividades em estabelecimentos comerciais na cidade por 15 dias. A medida, com início imediato, é para evitar a aglomeração de pessoas e tentar conter a propagação do coronavírus no município
Bares, restaurantes, casas noturnas, lanchonetes, academias de ginástica, shopping centers e salões de beleza, faculdades, teatros, cinema, parques aquáticos e clubes estão na lista de estabelecimentos recomendados.
Missas, cultos e outras reuniões religiosas também foram incluídos no pedido. Complementam a recomendação os estabelecimentos comerciais em prédios públicos, como nos mercados São Francisco, Romeu Caldas e Sabá Floresta.
Caso os estabelecimentos como restaurantes e lanchonetes não acatem o pedido, o Executivo Municipal sugeriu medidas como manter a distância mínima de dois metros, que não utilizem toalhas de mesa ou de plástico e que não compartilhem louças e talheres. Portas e janelas deverão ficar abertas.
MERCADOS – No pedido, estabelecimentos com mercados, supermercados e atacados, agência lotéricas e bancárias limitem a quantidade de clientes.