No início da manhã de sábado, 18, Jone Rodrigues dos Santos Reis, de 25 anos de idade, saiu de uma festa em uma boate localizada no bairro Canarinho, zona Leste da Capital, e ao tentar ir embora dirigindo seu carro, modelo Celta, de cor branca, acabou atropelando quatro pessoas na rua que fica em frente ao local da festa.
Logo após atingir três mulheres e um homem, ele ainda bateu em um muro próximo ao atropelamento e pegou no sono ao volante do carro.
As pessoas que saiam da boate viram o acidente e queriam linchar o jovem que havia ocasionado o atropelamento, mas seguranças do evento intervieram e não deixaram que o condutor do veículo fosse agredido. Eles acionaram a polícia, que levou Jone Rodrigues para a Central de Flagrantes no 5º Distrito de Polícia (DP), situado na zona Sul da cidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado e socorreu as vítimas,encaminhando-as para o Pronto Socorro Francisco Elesbão.
O autor do acidente passou por procedimentos de praxe na delegacia de polícia e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. O delegado plantonista, Adriano Santos, estipulou fiança de R$ 8 mil para o causador do acidente. Jone Rodrigues pagou o valor e foi liberado. Ele responderá ao processo em liberdade. (T.C)
Polícia
Homem embriagado atropela quatro pessoas em saída de festa e é liberado
Delegado estipulou fiança emR$ 8 mil, que foi paga; Motorista responderá ao processo em liberdade