O agricultor Leonel Tavares Santos de Souza, 62 anos, morreu após ser alvejado dentro de casa, no município do Cantá, região ao norte de Roraima. Nenhum suspeito foi preso.
O fato ocorreu por volta das 21h, no Projeto Assentamento União, na Vicinal 1, próximo à ladeira do Samauma.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e estava consciente na ambulância, porém não sabia informar se o que tinha acontecido foi um acidente ou uma tentativa de homicídio.
Pela manhã desta quarta-feira (25), uma guarnição da Polícia Militar foi até o imóvel do idoso e descobriu marcas de sangue pelo chão, parede e em duas cadeiras.
A perícia criminal também foi realizada e encontrou o projétil de arma de fogo. A investigação da Polícia Cívil de Roraima (PCRR) conduzida pelo delegado Ronaldo Sciotti, ainda está no início e trabalha no momento com três hipóteses: suicídio, homicídio e latrocínio.
A reportagem da Folha questionou a PCRR sobre o local do ferimento e foi informada de que somente o laudo cadavérico feito pelo Instituto Médico Legal (IML) vai apontar a trajetória do tiro.