Cotidiano

Amazonas alcançou 532 casos confirmados do novo coronavírus

O Estado registrou 19 mortes. Prefeito de Manaus diz que a cidade passa por um colapso na saúde

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto, frisou durante entrevista online nesta segunda-feira (6) que os 19 óbitos por Covid-19 foram de pessoas em grupo de risco e ressaltou novamente que quanto menos as pessoas saírem de casa, menor será a transmissão do vírus, diminuído a necessidade de leitos de UTI para casos graves.

“A gente pode reduzir esses números e evitar a necessidade de UTI, evitar a necessidade de internação, evitar o agravamento e até mesmo a morte se nós ficarmos em casa, se nós obedecermos todas as medidas que estão sendo preconizados pelos decretos do Governo do Amazonas, se nós evitarmos nos expor. O vírus está circulando, as pessoas estão circulando com o vírus, e a tendência é de agravamento”, afirmou a diretora da FVS-AM.

Os dados das FVS-AM mostram que nesta segunda-feira havia 82 pessoas com diagnóstico confirmado internadas, sendo 45 na rede privada e 37 na rede pública.

Desse total de internados, 38 estão em leitos de UTI – 22 em hospitais particulares, e 16 em hospital público (Delphina Aziz).

No total, o Amazonas alcançou 532 casos confirmados do novo coronavírus, com 115 novos diagnósticos nas últimas 24 horas.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.