Policiais militares apreenderam, no início da tarde de ontem, quatro adolescentes em uma casa na rua S-17, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital. No local, a PM apreendeu cerca de meio quilo de pasta base de cocaína e maconha, mais de R$ 800,00, munições de revólver deflagradas, relógios, cordões, celulares, aparelhos eletrônicos e até uma balança de precisão.
Policiais militares informaram à Folha, ontem à tarde, no Plantão Central I, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul, que faziam ronda no bairro quando perceberam que um adolescente de 14 anos, ao avistar o carro da polícia, entrou rapidamente na casa que, segundo os policiais, poderia ser uma boca de fumo.
“Foi quando desconfiamos da atitude suspeita do menino e fomos atrás. Para nossa surpresa, na casa havia mais três menores de idade, de 16 e dois de 17 anos, usando drogas e brincando de videogame”, relembrou um PM.
Os policiais resolveram revistar as dependências da casa e tiveram outra surpresa. No local havia uma grande quantidade de droga pronta para ser revendida e balas de calibre 38. Os quatro adolescentes foram levados à delegacia, junto com a droga, materiais, dinheiro e objetos de valor apreendidos.
A delegada Mirian Di Manso adiantou à Folha que não sabia ainda se ela iria assumir o caso ou a outra delegada plantonista. “Mas digo que os quatro serão autuados em flagrante por tráfico de drogas. Eles assinarão um Boletim de Ocorrência Circunstanciado e depois serão entregues aos responsáveis.
Pela quantidade de droga e até munições, a delegada afirmou que o caso continuará sendo investigado. Nenhum dos menores seguiria para o Centro Sócioeducativo (CSE) porque o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que a internação só pode ocorrer no caso de adolescentes que cometem crime com emprego de violência. (AJ)
Polícia